
No primeiro dia, dia 24 de Outubro, saímos de Anadia às 8h rumo a Seia, a fim de nos dirigirmos ao CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) para obter informações fundamentais acerca do trilho da Garganta de Loriga e para adquirir a carta militar da zona.
Seguimos depois para o Parque de Campismo do Pião, situado a 4 km da Covilhã, a 1030m de altitude. O parque tem bonitas paisagens e é bastante acolhedor. Porém algumas das suas infra-estruturas encontram-se um pouco degradadas, nada do outro mundo, apenas achamos que um sítio como aquele merecia um pouco melhor. Passámos ali bons momentos e todo o pessoal que ali trabalha (que não é muito) se mostrou muito simpático e prestável!
Alguns de nós optaram por ficar num bungalow enquanto outros montaram as suas tendas.
Estando o acampamento montado foi tempo para almoçar e equipar para todos juntos fazermos o trilho da Rota das Fontes.
O segundo dia foi dedicado ao trilho da Garganta de Loriga por 5 elementos do grupo. O pessoal do bungalow, com filhos pequenos, andou a passear nas redondezas e a fazer o que eles chamaram de “trilho das castanhas” dentro do Parque de Campismo. Depois de um dia repleto de aventura, estas castanhinhas souberam mesmo bem…
O último dia, 26 de Outubro, foi dedicado a levantar acampamento e seguir caminho até Anadia.
Foi um tempo bem passado onde os almoços e jantares foram bem recheados de gargalhadas, muitas conversas, brincadeiras e companheirismo!
Afinal nem sempre quando somos muitos somos demais!
ResponderEliminarisso não vale. Eu sou viciado em castanhas para a próxima tragam-me umas castanhas.
ResponderEliminarBons momentos estes que passámos em alegre "cavaqueira".
ResponderEliminarNós tínhamos todo o gosto em trazer umas castanhas, mas anónimos há muitos.
Um abraço.
É bom saber que tudo tem uma origem, uma descoberta e alguém que a explore. Parabéns por todo o vosso trabalho.
ResponderEliminar