domingo, 5 de julho de 2009

Gerês de 10/06/2009 a 14/06/2009


Este “post” foi elaborado para descrever resumidamente, esta nossa nova experiência de cinco dias no Gerês.

O primeiro dia, dia 10 de Junho, foi para a viagem que se adivinhava longa e cansativa devido à distância e à chuva que se fazia sentir.

Às 8:00 da manhã, juntamente com a Biuga e o João Tiago, estávamos prontos para dar início à nossa aventura, rumo ao Parque de Campismo do Vidoeiro, um Parque muito bonito, no meio da Serra, atravessado pelo Rio Gerês e localizado a 500m da Vila do Gerês.



















O segundo dia foi reservado para o PR3- O Trilho dos Currais que começa nas imediações do Parque.

Para a sexta-feira, dia 12 de Junho, como estava previamente programado, fomos para Espanha, passando pela parte protegida do Parque Nacional Peneda-Gerês, atravessando a ponte do Rio Homem.












Já em Espanha dirigimo-nos a uma pequena povoação termal, conhecida pelas suas águas quentes, chamada “Torneros”, que é banhada pelo Rio Caldo.













Na viagem de regresso a Portugal, parámos na Milha XXXII para apreciar o património Romano e atestar que a paisagem do lado espanhol da Serra do Gerês, perdão “Xurês”, também é muito bonita.





















Seguimos viagem rumo ao Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas e às 12:30 horas, estávamos prontos para iniciar o PR5 – O Trilho da Águia do Sarilhão.


O dia 13/06, Sábado, foi o dia mais esperado, era o dia do PR1 – O Trilho da Cidade da Calcedónia.



O domingo, dia 14/06, foi para levantar acampamento e partir rumo a Anadia, satisfeitos porque tudo correu como programámos. À saída da vila do Gerês, ainda houve tempo para parar numa praia fluvial e aproveitar para relaxar e usufruir do sol que se mostrava tímido contrastando com os dias anteriores.











Resta referir que com a ajuda de todos, tudo é mais fácil e sobra mais tempo para a diversão, partilhando momentos únicos.










































2 comentários:

  1. Sim senhor, foram 5 dias muito bem passados, sem "atrofios" e com um grande espírito campista, num cenário de uma beleza singular. Ficou provado que, a chover ou a fazer sol, os Rompe Solas não desanimam.
    Aguarda-se com ansiedade o próximo acampamento.

    ResponderEliminar
  2. Foram 5 dias maravilhosos. O tempo passado com os amigos é sempre bom e em lugares fantásticos como este ainda sabe melhor!

    ResponderEliminar